Santo Antônio


 Olá, amiguinhos! Que tal navegarmos numa historinha superlegal sobre a vida de um homem que amava muito o Papai do céu? Vocês topam? Então vamos lá:

 Há muito, muito tempo nasceu um menininho que era muito bonzinho. Ele se chamava Fernando. Era muito obediente com o seu papai e sua mamãe. Não falava mal dos outros, nem brigava com os seus coleguinhas, repartia os seus brinquedos e seu lanchinho com as pessoas, por isso ele tinha um montão de amigos. Fernando gostava muito de falar com o Papai do céu. Toda noite antes de dormir, agradecia pelo dia, pelo alimento, pela vida e pedia, em suas orações, que o Papai do céu cuidasse da mamãe, do papai e de todas as pessoas do mundo inteiro.

Quando completou 15 anos de idade foi morar com alguns amiguinhos e com o Papai do céu em uma igrejinha muito bonita. Fernando gostava de estudar, de fazer o deverzinho de casa e de ler muitos livros, por isso ele era inteligente.

Um dia, Fernando passeando pelas ruas da cidade, viu algumas pessoas que usavam roupas marrons e cantavam alegremente. Aproximou-se delas e perguntou:

- Para onde vocês vão amigos?

- Para a cidade chamada Marrocos.- Responderam as pessoas de roupas marrons.

- E o que vocês vão fazer lá?

- Falar do amor do Nosso Papai do céu.

Fernando gostou tanto dessas pessoas, que pediu ao Papai do céu para ir morar na igrejinha onde elas viviam. Quando chegou à Igrejinha chamada Santo Antônio de Coimbra, Fernando gostou tanto, mais tanto do nome Antônio que mudou o seu nome de Fernando para Antônio. Agora, muito alegre, saiu para falar do amor do Papai do céu para as pessoas. Ele falava tão bonito que todos gostavam de ouvi-lo. Antônio cuidava dos doentes, dava comida para as pessoas que tinham fome e ajudava todas as pessoas que precisavam dele.

Antônio gostava também dos animais, de todos eles. Um dia, ele sentou na praia e os bichinhos do mar colocaram a cabeça para fora da água para ouvi-lo, então Antônio conversou com os peixinhos, os caranguejos, os golfinhos e todos os outros bichinhos.

Teve uma vez que Antônio estava conversando com o Papai do céu em seu quarto, quando apareceu para ele a mamãe do céu carregando nos braços um menino muito bonito. O menininho era Jesus. Então, Antônio abraçou o menininho Jesus e o beijou.

Quando Antônio completou 36 anos ficou muito doentinho e foi morar lá no céu junto do Papai do céu e de todos os anjinhos.

 Amiguinhos, vocês sabiam que todas as pessoas que são muito boazinhas vão, um dia, morar com o Papai do céu lá em cima no céu. A gente gosta de chamar essas pessoas de santas. Antônio era muito bonzinho e foi morar lá no céu, por isso nós o chamamos de Santo Antônio.