Responsabilidade dos Pais

20/12/2009 17:35

Responsabilidade dos pais

 

 

         

          Os filhos não têm manual de instruções. Por isso é necessário buscar sabedoria junto a Deus para conduzi-los. A responsabilidade dos pais é enorme quanto à formação da criança para o caminho do bem. São verdadeiros talentos confiados aos pais para ajudá-los no crescimento e amadurecimento espiritual.

          O amor deve sempre ser o fundamento de toda a educação infantil. Por isso, conversando e orientando-os com amor e carinho, alcançaremos melhores resultados do que com os métodos violentos. Amar nossos filhos não quer dizer que não tenhamos que lhes impor limite. A disciplina é compatível com um relacionamento maduro e afetivo entre pais e filhos.           

            Para o filho, o amor materno e a autoridade paterna são dois elementos essenciais ao bom equilíbrio das relações familiares. Se lhe faltar o amor e a autoridade, seu desenvolvimento físico e mental, afetivo e espiritual estará comprometido por toda a vida. O exemplo dos pais será sempre a força mais convincente na educação dos filhos. Criar nossos filhos livres e responsáveis requer de nossa parte, renúncia, sacrifício e vontade.

 

—————

Voltar