Ser pais

19/05/2010 16:55

 

 

...É, sendo administrador, administrar tão bem o tempo, que nunca faltem minutos para “ligar” para os filhos; para pegá-los no colo e saltar de alegria por vê-los uma vez mais.

 

...É, sendo adulto, saber vibrar junto com os filhos, admirando as coisas mais simples da vida; não esperar que eles vejam, mas apontar-lhes quando vir um borboleta como se fosse a coisa mais extraordinária do mundo.

 

...É, sendo lavrador, preparar a terra do coração dos filhos para que eles recebam as sementes do bem, regando-as todos os dias com o seu carinho e atenção.

 

...É, na qualidade de mecânico hábil, estar apto a consertar os estragos que as ideias alheias possam estabelecer na estrutura delicada do caráter dos seus filhos.

 

...É ser um belo escultor, que vendo nos filhos as mais belas obras já feitas, senta em frente a elas e fica horas e horas admirando-as.

 

...É, sendo motorista, não esquecer de que deve dirigir as vidas dos seus filhos por rotas seguras, a fim de os transformarem em cidadãos honrados.

 

...É, sendo enfermeiro, não se esquecer de tratar do coração de seus filhos; de dar-lhes o medicamento diário da alegria paterna e materna.

 

...É, sendo ator, deixar de brilhar nos palcos do mundo para se apresentar à restrita plateia de filhos que o esperam, o amam e o admiram.

 

...É, sendo cantor, modular a voz e criar canções de ninar para embalar os filhos cansados das brincadeiras do dia.

 

...É saber que o mais importante é reencontrar, ao final do dia, os filhos, na porta de casa, que, sorrindo, correm e gritam ao descobrir o vulto que se aproxima:

 

"Oi, papai, que bom que você chegou".

"Oi, mamãe, eu te amo muito".

—————

Voltar